Silicone Acético Branco Tekbond

Para a selagem de superfícies e vedação é importante usar materiais de qualidade e que não percam sua vida útil facilmente. Por isso, o Silicone Acético Branco Tekbond é a melhor solução para esse tipo de serviço. O Silicone Acético Branco Tekbond é um adesivo selante tixotrópico monocomponente de baixo módulo, com capacidade antifungo, uma grande resistência aos raios UV e de cura acética. A cura realizada pelo Silicone Acético Branco acontece em temperatura ambiente e quando exposto à umidade do ar.

Utilidades do Silicone Acético Branco Tekbond

O Silicone Acético Branco Tekbond é muito usado na construção civil para selagem de superfícies vitrificadas e vedação, vidros comuns e temperados, azulejos, louças sanitárias, alumínio, box em banheiros, portas e janelas, entre outras superfícies, inclusive em lugares externos.

Como usar o Silicone Acético Branco Tekbond

É recomendável que os lugares de aplicação estejam limpos com acetona ou álcool, secos e firmes. Não é recomendável usar querosene ou gasolina para limpar essas superfícies.

Use fita crepe para evitar que áreas onde não será aplicado o silicone sejam afetadas.

A ponta e o bico do aplicador devem ser cortados em um ângulo de 45° de acordo com a espessura e tamanho desejado. Rosqueie o bico no cartucho aplicador e coloque a pistola aplicadora. 

Aplique o Silicone Acético Branco Tekbond no local desejado e faça o acabamento.

Atenção: após aplicar o Silicone Acético Branco Tekbond, remova a fita crepe antes que o adesivo crie película. Depois de usar, deixe o bico aplicador no cartucho e coloque um pouco do Silicone Acético Branco Tekbond acima do bico para desenvolver um tampão. Quando for usar novamente, tire o tampão. Depois de aberto, o produto pode ser usado por até duas semanas.

Limitações de uso do Silicone Acético Branco Tekbond

Não se deve usar o Silicone Acético Branco Tekbond em placa de aço galvanizado, superfícies alcalinas, metal corrosível, superfícies pintadas e porosas, espelhos, aquários, acrílicos, concreto, cimento, tijolo, pedra calcária, zinco e vidros laminados. Também não é recomendado o uso do Silicone Acético Branco Tekbond em plásticos à base de polietileno, polipropileno e policarbonato.

Também não recomendamos o uso em fachadas de vidro e qualquer adesão na estrutura que entre em contato com alimentos, precise de resistência, tenha contato constantemente com meios líquidos ou em espaços totalmente fechados.

Não recebe pintura.