Pu 40 Preto Tekbond

Como selante ideal para a construção civil, o Pu 40 Preto Tekbond é a garantia de um trabalho com um bom acabamento. O Pu 40 Preto Tekbond pode ser usado em pisos internos, juntas de dilatação, vidros, calhas, pias e juntas sanitárias. O Pu 40 Preto Tekbond também pode ser usado para a indústria automobilística, sendo aplicado em carrocerias e baús de caminhões em partes com trepidações, câmaras frigoríficas, calafetagem, entre outras. 

Prinpipais características do Pu 40 preto da Tekbond

As principais características do Pu 40 Preto Tekbond é ser um selante monocomponente em que sua base é de poliuretano, que cura através do contato com a umidade do ar em temperatura ambiente, criando assim um elastômero com incríveis propriedades físicas e químicas.

Como usar o Pu 40 Preto Tekbond

Os lugares onde será aplicado o Pu 40 Preto Tekbond devem estar limpos com acetona ou álcool, secos e firmes. Não é recomendado para limpar as superfícies o uso de querosene ou gasolina.

A ponta do cartucho de alumínio precisa ser aberta com a ponta do bico de plástico do aplicador. Abrir o bico aplicador em um ângulo de 45° que possua grossura e o comprimento desejados. Rosqueie o bico aplicador no cartucho e coloque a pistola aplicadora.

Quando fizer a aplicação, aloque o adesivo no formato de filetes segurando a pistola em um ângulo de 45°.

Há a recomendação que durante a colagem sejam postos grampos ou ganchos para que não haja nenhuma movimentação da peça a ser colada.

Caso as peças sejam pesadas use um suporte como fita adesiva ou calço até que a secagem total do adesivo tenha acontecido.

A cura total acontece de um a dois dias dependendo do clima, de quantos adesivos tem e do peso das peças a serem fixadas.

Entraves no uso do Pu 40 preto Tekbond

Há limitações de uso para lugares que eliminam plastificantes, óleo ou solventes, como madeira mergulhada em óleo, ou superfícies molhadas, paredes revestidas que estão sofrendo descascamento.

O Pu 40 Preto Tekbond não deve ser usado em material de espuma de poliestireno ou em plásticos à base de polietileno teflon e polipropileno.

Para paredes em que há tinta aplicada é importante analisar quais são as condições da pintura no caso de descamações. Caso ocorra a necessidade, efetue o lixamento no local de aplicação.

Evite usar em superfícies que entrem em contato com alimentos.

Não é recomendado usar como adesivo estrutural.

O Pu 40 Preto Tekbond não é resistente a intempéries.